sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Senfo fiel até a morte - parte II

Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
Ser fiel é manter o compromisso. Ser fiel a Deus é procurar sempre viver de acordo com a sua vontade, evitando o erro e o pecado.
Na caminhada cristã, existem aqueles que abandonaram a vida cristã, preferiram assumir uma postura de infidelidade para com Deus, desistiram, desviaram-se do caminho da salvação.
Hoje, nós que servimos ao Senhor Jesus, podemos estar fora do seu caminho amanhã?
Até que ponto da nossa vida, estamos dispostos a ir com Cristo?
Até quando seremos fiéis a Ele?
Diariamente exitem duas circunstâncias em que nossa fidelidade a Deus é colocada em prova:
Primeira: Nas fraquezas e desejos pessoais: Existem pessoas que abandonam a fé cristã sem nem mesmo terem sido tentadas. caem sozinhas. A própria inclinação carnal as levam a queda. São pessoas que usam qualquer desculpa ou pretexto para abandonarem a Cristo, a igreja. E quando são visitadas pelos irmãos, vão logo dando suas explicações "Eu tive uma discussão com irmão fulano, e ele que se diz tão crente, me disse cada coisa, eu não vou mais à igreja".  " Ah! Eu estive doente, e ninguém me visitou, eu era dizimista, ofertava em todos os cultos, e nem o Pastor veio aqui me ver, eu que não piso os pés mais lá..."  " O irmão sicrano me olhou feio, nem me deu a Paz do Senhor..." 
Amados, somos crente em quem? no Pastor? Nos irmãos que não nos cumprimentam? Quando vamos à igreja, vamos para agradar a quem? A Deus ou às pessoas que lá estão?
Segunda: Nas tribulações, tentações e provações: Muitas vezes quando passamos por tribulações, tentações ou perseguições, se torna muito difícil sermos verdadeiramente um cristão. Nesses momentos as oportunidades vão sugerir que tudo ficaria mais fácil se nós negassemos a nossa fé, e renunciarssemos o compromisso que um dia assumimos com Deus. Nessas horas, o inimigo das nossas almas, vai agir para que desistamos da nossa fidelidade para com Deus. E tenha certeza nesses momentos Deus não interfere na situação, ele deixará você decidir por conta própria se deseja ou não continuar sendo fiel a Ele. Lembre-se: Quando a serpente tentou Eva, Deus não interferiu. Quando Jesus Cristo foi levado ao deserto para ser tentado de todas as manieras possíveis por Satanás. Deus também não interferiu. Deus respeitou e continua respeitando a sua e a minha decisão.   
Amados do Senhor, quando somos tentados, o inimigo, se apresenta como um cordeiro, como alguém que só quer nos ajudar. CUIDADO!
Imagine um cristão que está há meses ou anos desempregado, de repente recebe uma proposta de ganhar dinehrio de forma ilícita... Ou uma jovem que depois de uma noite de agitação recebe a proposta para um encontro mais íntimo... ora ninguém vai ficar sabendo... é só usar preservativos...    Queridos, é nessas horas que Satanás nos oferece justamente o que estamos querendo ou precisando.... só não esqueça que seu único obejtivo é nos afastar de Deus.
Que Jesus nos ajude, a continuarmos firmes na presença de Deus, independentemente das ciscunstâncias que venhamos a passar, coloquemos dentro de nosso coração o porpósito de que jamais negaremos o nome do Senhor, que jamais seremos infiéis a Ele, pois uma herança maravilhosa nos aguarda na eternidade..." e dar-te-ei a coroa da vida... o que vencer não receberá o dano da segunda morte".   
Lembre da letra do hino:
Serei fiel ao meu Jesus, serei fiel
Serei fiel ao meu Jesus, serei fiel;
Há uma carreira para correr,
Há uma vitória para alcançar.
A cada dia ao meu Jesus serei fiel.



4 comentários:

  1. Como é gostoso ver que tem pessoas usando a internet para falar da palavra do Senhor,pessoas que fazem nos lembrar que Deus esta ao nosso lado sempre,vamos aproveitar bênçãos como a Ana angélica e vamos ler sobre Deus sobre o agir Dele em nossas vidas,vamos nos preparar,a Ana Angélica esta fazendo a parte dela vamos fazer a nossa,beijo Ana Angelica e obrigada pela arma de estudo que você esta nos dando,Fica na Pazz

    ResponderExcluir
  2. Ola Ana!

    Estou passeando na net para conhecer blogs cristãos, saber o que o povo está buscando e falando... E para divulgar meu blog, o Genizah.

    Muito legal o trabalho que vocês fazem aqui! Parabéns.

    Vou seguir vocês e espero pela oportunidade daquela troca de irmão em Cristo aqui ou no meu blog, se você me der a honra e prazer da visita.

    Genizah é um blog de apologética cristã com uma boa dose de humor. Nosso time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Espero que goste. Paz e Bem!

    Danilo

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir
  3. A árvore se conhece pelos frutos, e o verdadeiro crente pela atitude diante das tribulações e provas.
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  4. REVELAÇÃO / EXORTAÇÃO:
    Urge propagarmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo ja vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber, criando Irmãos espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõem o titulo do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE CRIA ESSA AÇÃO DE CRISTO. (LC.15.28) E cumpriu-se a escritura que diz: (JB.14.17) O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis, porque Ele habita convosco e estará em vós. Regozijemo-nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FORA NÃO HAVER NASCIDO.

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber e entender quem é o Filho do Homem.

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ

    (MC.14.41) – CHEGOU A HORA, O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO ENTREGUE NAS MÃOS DOS PECADORES. E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet. E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta... .

    ResponderExcluir